Discurso


Muitos dias já se foram, muitas perdas já tivemos, não há mais nada a fazer???? Mentira!

Tudo podemos fazer contra a repressão, basta lembrarmos que o período ditatório já se esvaiu.

Somos perfeitos? Claro que não.  Somos errantes? Sim somos.  Mas somos sobretudo LIVRES.

Aparentemente colocaram um fim nas esperanças de melhorias para a classe dos professores, ontem na câmara.    Mas na verdade, toda a discussão , ainda foi pouco para clarear as mentes confusas que ainda insistem no comportamento incoerente.  Tá tudo errado, a começar pela percepção externa feita sobre o verdadeiro papel do vereador.  Eu venho debatendo há muito que somos agentes políticos e servimos para primeiramente LEGISLAR E FISCALIZAR  em defesa da sociedade que nos deu o voto de confiança, portanto, somos os olhos e a consciência popular agindo contra tudo que nos fere como cidadãos, somos os vereadores. 

Outra  esquizofrenia   é a percepção que os vereadores de oposição servem apenas para votar contra as propostas do gestor executivo, prefeito.  Igualmente , pensarmos que os de situação servem apenas para dizerem  amém ao governo corrente. 

Somos e representamos um poder INDEPENDENTE!  Somos LIVRES, somos o POVO, somos VEREADORES.

Sou uma vereadora e estou no meu primeiro mandato.  Mandato que me foi conferido pelo POVO e ninguém mais.  Tenho vivido experiências incríveis e alimentado meus arquivos com estas experiências que nem sempre tem sido favorável com as ideias que defendo, mas, de tudo, eu tenho aproveitado as lições.  

Compartilho em todos os graus de alguns ditados que dizem:  colhemos o que plantamos, errar é humano mas quem não erra? ,  O mundo é redondo... 

Mas há um que toca muito, porque me identifico,  “ SOMOS RESPONSÁVEIS POR TUDO AQUILO QUE FAZEMOS, AS CONSEQUANCIAS SÃO INEVITÁVEIS”

Bom, vou deixar de lado um pouco a filosofia popular, as quais reverencio e dirigir-me a toda  população o qual eu tenho procurado honrar com o meu mandato, em especial  aos   professores e servidores municipais.

Lutarei  sem limites contra um governo que não cumpre a LEI, que não reconhece que seu maior patrimônio são os servidores e que negar aos mesmos os seus direitos, significa negar a filosofia do partido a que pertence.

Na visão imediatista daqueles que acham que para a vereadora Fabíola fica fácil, pois é de oposição, deixo aqui registrado minha declaração.  Não compactuo e não compactuarei com nada que venha ferir  nocivamente os servidores públicos municipais, seja neste ou em qualquer outro governo, mesmo que a próxima gestão receba o meu apoio.  Eu confio no tempo e o tempo mostrará minhas verdades.

A luta não terminou, vamos insistir e exigir o cumprimento da Lei 11.738 pelo Prefeito Municipal.  Ainda faltam, dentro deste contexto, a garantia do tempo para planejamento das atividades extraclasses  e se este tempo , que é garantido por LEI, não for respeitado pelo Prefeito, que seja então respeitado por vcs, professores.  Qual seria o processo movido contra vcs?  

“PROFESSORES SÃO PROCESSADOS POR CUMPRIREM  A  LEI?”  Será que existe isso?

Adequação do plano de cargos e salários do magistério, Tb é LEI, desde 2006. Inclusão de profissionais da educação neste plano, significa adequação do mesmo, é LEI !!!!

Para TODOS OS OUTROS SERVIDORES, efetivação com adequação do plano de cargos e salários específicos dos servidores, que aliás, já existe e NUNCA foi implementado, Também  é LEI!

Servidores, vamos a luta, reivindiquem os seus direitos,  é  LEI.

Sindicato dos professores, vocês estão de parabéns! Não há conquistas sem mobilização, sem conscientização. 

Quem viola os direitos sociais?  São os professores  ou  quem  não cumpre as LEIS?

Eu sou uma vereadora e gostaria muito de ver os servidores mais felizes, vou lutar por isso.

Muito obrigada pelo apoio que tenho recebido de toda a sociedade!


0 comentários: